Tclga

Deixe o som tocar

<--! Detalhes de como o projketo será realizado,incluindo qual software/programas serão usados. -->

Como uma máquina, mimoSa supera seus limites técnicos pela internet, conectando as pessoas das ruas com a internet, e vice-versa. O servidor será o coração da máquina, junto à memória. Nós o usaremos para catalogar os pontos de intervenção urbana, regsistrá-los e mostrá-los para o mundo.

A realidae do projeto informará a nossa realidade.Dependendo de quanto $$ teremos, e recursos tecnológicos assimilados, seremos capazes de atingir as metas descritas abaixo.

Pretendemos criar um banco de dados geo-referenciado qie será usado para mostrar o mapa das intervenções urbanas na internet. Este mapa crescerá organixdcamente , a partir do momento em que o nosso time segue às ruas registrando as histórias - fotos, textos, áudio, e vídeo capturados em telefones celulares e laptops - e armazenados em um servidor  usando  a conexão GPRS do telefone celular para subir material/conteúdo para uma aplicação web. 

Cada história terá um número de  identificação, que será identificado nas rruas, permitindo com que pessoas que estejam passando sejam capazes de ouvir as histórias usando um número gratuito de telefone em seus celulares.  Portanto nosso servidor requererá hardware e software que reconheça VOIP, com um serviço de central telefônica e banda para celulares disponível também.Vamos hospedar o portal no servidor do Turbulence.org, deixando o áudio assim como outras intervenções gravadas disponíveis para o público. O servidor também hospedará a aplicação web usada pela máquina para subir e publicar conteúdo. Dois desenvolvedores precisarão de acesso à este servidor para configurar o banco de dados, ajustar a aplicação web e eventualmente manter o servidor. Duas pessoas precisarão de acesso ftp para atualizar os templates html. O time de intervenção urbana usará a aplicação web como ponto de intereção principal com o servidor.

Nossa solução é completamente baseada em software livre e de código aberto, nenhum produto comercial será usado.

Para os componentes da máquina, usaremos telefones celulares com tecnologia  bluetooth para permitir com que laptops, configurados usando a mais recente tecnologia  Debian testando uma distribuição GNU/Linux , para conectar à Internet. Esses laptops também serão usadfos para captar, editar e publicar conteúdo multimídia  para as entrevistas, junto com microfones e câmera de vídeo digital. Usando a última versão de softwares como Ardour, Cinelerra, Gimp, Blender, e muitos outros, que comporão o material bruto para publicálo na aplicação web.

A aplicação web será desenvolvida como um  Java Servlet para ser usando em um container  Tomcat 5. Hospedará dados em um banco de dados Mysql 4.1. MapServer 4.4.1 será usado para criar os mapas geo-referenciados.Que permitirá com que o time de intervenção urbana suba conteúdo assim como permitir com que usuários da www possam visualizálo.

hardware

2 x Telefones celulares com bluetooth
2 x Telefones celulares com vídeo também bluetooth
2 x microfones sem fio WM308
2 x caixas de som 200 watts
1 x amplificador
1 x megafone
1 x mixer 6 canais ALTO S8 LTQ
2 x FM transmissor 8 W
1 x computador portátil:
     1.4 Ghz processador, 512 MB RAM, CD-RW, 180 GB HD, cartão wi-fi ethernet, soundcard compatível com alsa, bluetooth
1 x servidor intermediário
     2.0 Ghz processador, 512 MB RAM, CD-RW, 180 GB HD, bluetooth
6 x estações de trabalho
     100 ~ 500 Mhz reciclados rodando software livre
1 x switcher Wi-Fi 12 outputs
1 x 12 v bateria de carro
1 x carro de supermercado
7 x oficineiros
2 x coordenadores de projeto
madeira
metal
2 x pneus
pregos e parafusos
fita adesiva

dispositivos de entrada da máquina
input devices

dispositivos de saída da máquina
output devices

software


Apache 1.3.27
Tomcat 5.0
JDK(J2SE) 1.4.2_02
Perl 5.6.1
PHP 4.3.9
Python 2.1 mySQL 4.1
LAME 3.93.1
Asterisk 1.0
MapServer 4.4.1


parte I


 

Uma colonização perfeita e um canal de TV

background brasileiro

a republica da novela

parte II


 


As alternativas para mudar realidades


o que é mimoSa

parte III


 


Pessoas, tecnologia e maquinário

pessoas

tecnologia

$$

trabalhos desenvolvidos

contato


“mimoSa: Máquina de Intervenção Urbana e Correção Informacional” é uma comissão de 2005 da New Radio and Performing Arts, Inc., (aka Ether-Ore) por seu site Turbulence . Foi realizado com apoio da Andy Warhol Foundation for the Visual Arts.”